07 de dezembro de 2015

Pesquisa apresenta impactos do PIM na saúde infantil dos municípios

HD_20151203115752pimshow_img-600x208

Os efeitos do programa Primeira Infância Melhor (PIM) nas condições de saúde e de desenvolvimento infantil no Estado foram apresentados em um estudo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) na manhã desta quinta-feira (3) na Secretaria Estadual da Saúde (SES) em Porto Alegre.

Entre os resultados do programa apontados pela pesquisa, estão a redução do número de mortes por diarreia em menores de um ano e por causas externas. Também mostrou a redução das internações hospitalares por bronquites infantis. A sistematização dos dados buscou a análise do custo-benefício do programa no futuro das crianças atendidas. Em uma próxima pesquisa, a UFPel fará uma avaliação de resultados do PIM sobre a área socioeducativa.

Participaram da apresentação, o secretário João Gabbardo dos Reis, a diretora de Planejamento da SES, Aglaé Regina da Silva e a coordenadora do PIM, Leila Almeida, além de técnicos e servidores da Saúde.

O estudo é desenvolvido pelos pesquisadores doutores André Carraro e Felipe Garcia Ribeiro do Departamento de Economia da UFPel a partir das linhas de pesquisas aplicadas em Saúde.

(Fonte: Programa Primeira Infância Melhor)

voltar