PIM integra Semana Saúde na Escola contra o Aedes aegypti no Rio Grande do Sul

A Semana Saúde na Escola (SSE) este ano contará com a participação do Primeira Infância Melhor (PIM) na divulgação das ações realizadas pelas gestões municipais. O evento, que ocorre desde o dia 07 até 11 de março, tem como objetivo intensificar a mobilização e o combate ao Aedes aegypti em todo o território nacional.

Considerando o Primeira Infância Melhor uma política pública intersetorial estratégica para a Saúde no Estado na atenção às famílias com crianças e gestantes, a partir da Resolução 012/2016 – CIB/RS, que propõe a reorganização da Atenção Básica no combate ao mosquito transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya com orientações para o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Visitadores, o Grupo Técnico Estadual (GTE) do programa convida a todos para integrar as ações da SSE, que terá como tema “Comunidade mobilizada contra o Aedes aegypti“.

Um grande esforço está sendo desenvolvido abarcando uma diversidade de setores da sociedade com ações, incluindo o Programa de Saúde na Escola (PSE), através da SSE, cujas escolas e comunidades que fazem parte deste Programa estarão mobilizadas para a grande frente de combate nacional.

Os municípios que desenvolvem ações integradas às escolas e comunidade na identificação e eliminação dos focos do Aedes aegypti na comunidade, podem enviar relato da experiência ao técnico responsável do GTE do PIM da região correspondente para que possam ser divulgadas no site do programa.

Para enviar o relato, basta preencher o roteiro (clique aqui para baixar) e enviar para pim@pim.saude.rs.gov.br

(Informações: PIM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.