12 de julho de 2012

Primeira Infância é tema de série do Canal Futura, iniciativa do canal e da FMCSV

Está no ar a série Nota 10 – Primeira Infância, iniciativa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e do Canal Futura para abordar o desenvolvimento infantil (de zero a três anos de idade) e a influência das experiências ocorridas nesse período no cérebro. O próximo episódio vai ao ar no dia 17 de julho (3ª feira), às 15h (com reprise aos sábados, às 14h), e mostrará como o ato de brincar é importante para as crianças, pois além de se divertirem, elas têm a possibilidade de pesquisar, experimentar e se expressar.

Em sintonia com pesquisas renomadas da área de neurociências, o programa Nota 10 – Primeira Infância mostra, de forma simples e descontraída, as múltiplas facetas que compõem essa etapa do crescimento por meio de depoimentos de especialistas (pediatras, neurologistas e psicanalistas, entre outros) e exemplos de projetos educacionais realizados em diferentes estados brasileiros. Os episódios contam ainda com a participação de crianças, pais, educadores e cuidadores. O objetivo da série é auxiliar e informar pais, familiares e cuidadores na tarefa de educar crianças em seu estágio inicial de desenvolvimento.

 

Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) foi criada em 1965. Atualmente, a FMCSV tem um grande Programa Primeira Infância que mantém diversos projetos de incentivo ao desenvolvimento das crianças nessa faixa etária.

 

Por: Maria Selma dos Santos (FMCSV)

voltar