05 de fevereiro de 2022

Primeira Infância em Festa

Na última sexta-feira, dia 04 de fevereiro, às 16h, aconteceu a inauguração da sede da nova Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). A sede está localizada na cidade de Recife, em Pernambuco, e deverá permanecer neste local até 2024, pois a Secretaria Executiva, eleita para o triênio (2022-2024), está a cargo da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), sendo responsável a seccional UNCME Pernambuco com o apoio da UNCME Rio Grande do Sul.

A RNPI é uma entidade nacional que agrega cerca de 241 instituições públicas, privadas, da sociedade civil, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam, direta ou indiretamente, pela promoção e garantia dos direitos de uma Primeira Infância sem discriminação étnico-racial, de gênero, regional, religiosa, ideológica, partidária, econômica, de orientação sexual ou de qualquer outra natureza.

“Hoje é dia de festa para a Primeira Infância, pois um espaço adequado para trabalhar em prol dessas defesas se faz necessário e é imprescindível para que um trabalho de qualidade seja realizado, pois essa etapa da vida das pessoas é uma das mais importantes e por isso merece toda a atenção da sociedade!”, segundo a Coordenadora da Secretaria Executiva da RNPI, Sra. Cida Freire, que estava acompanhada do Sr. Manuel Messias Silva de Sousa – Diretor Geral da Secretaria Executiva da RNPI, da Sra. Solidade de Menezes – Coordenadora Adjunta, da Sra. Carminha da Nóbrega – Coordenadora de Projetos, da Sra. Vaneska de Melo – Coordenadora Administrativa/Financeira, do Sr. Luís Cipriano – Coordenador de Comunicação e Imprensa, da Sra. Fabiane Bitello – Coordenadora de Articulação e Mobilização (no ato, representando o Sr. Manoel Humberto Gonzaga de Lima, Presidente da UNCME Nacional); de Carvalho e Costa Associados e do apoio técnico presencial de Ellen Sousa, João Victor, Yale de Souza e Lucicleide Wanderlei e virtual de Charles Santos e Leonara Piran (base do RS).

Estiveram presentes no evento de inauguração o Sr. Eduardo Paysan Gomes – Presidente do COMDICA de Recife; a Sra. Luciana Lima – Secretária Executiva da Primeira Infância e Secretaria de Educação de Recife; o Sr. João Antônio Robalinho Ferraz – Tribunal de Contas de Pernambuco; a Sra. Jozeilda Grinauria – Coordenadora Regional Agreste Centro Norte da UNCME-PE; o Sr. Agripino Pereira – Secretário Municipal de Toritama; o Sr. Betinho Gomes – Secretário Municipal de Educação de Cabo de Santo Agostinho; a Excelentíssima Deputada Estadual Simone Santana; o Sr. Ibanês de Oliveira Mariano – representando o Sr. Ary José Vanazzi Presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e Prefeito da cidade de São Leopoldo-RS, bem como diversos Conselhos Municipais de Educação, do Conselho de Alimentação Escolar e do CACS/FUNDEB da região metropolitana e das cidades do entorno de Recife. Muitas autoridades, em razão do avanço da COVID-19, enviaram seus votos de imenso sucesso e que estão juntas na defesa das Infâncias!

A Secretaria Executiva da RNPI e a UNCME-PE agradecem a confiança e o apoio do Sr. Manoel Humberto Gonzaga Lima, Presidente da UNCME Nacional, durante todo esse processo desafiador e inovador para a entidade.

Ainda destacamos que a base operacional de Comunicação da UNCME Nacional foi instalada no mesmo local.

 

Fonte: Núcleo de Jornalismo da RNPI

Fotos: João Victor e Ellen Silva – RNPI

voltar