10 de julho de 2016

Programa “São Paulo Carinhosa” lança livro sobre políticas para primeira infância

vypq5t_tajTx6Y1CTnHkyQ

Ana Estela Hadad durante o lançamento. Foto: Leon Rodrigues/Secom

A Prefeitura de São Paulo lançou o livro “O que Grandes Cidades e Políticas Intersetoriais podem fazer pela Primeira Infância”, no Theatro Municipal, região central da cidade. A publicação distribuída gratuitamente serve como guia para o desenvolvimento de ações voltadas às crianças entre zero e seis anos em outras cidades, e conta com a participação de integrantes da Rede Nacional Primeira Infância.

“O livro consolida um trabalho de três anos que vem à luz agora e vai servir de plataforma, de base e de estímulo para que gestores do Brasil todo possam consolidar programas como este”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

O livro reúne evidências científicas, políticas adotadas pelo município e trabalhos desenvolvidos por outras cidades e parceiros da política municipal São Paulo Carinhosa, de garantia de direitos para o desenvolvimento integral da primeira infância na cidade.

“O objetivo deste livro foi fazer um registro dessa política pública, de como ela foi construída, com os desafios que ela enfrentou, até onde ela conseguiu chegar para que novos gestores, educadores e profissionais de saúde, que estejam trabalhando com o tema, possam ter um conjunto de informações para aproveitar”, disse a primeira-dama e coordenadora da São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad.

O livro conta com referências nacionais, legislação, além de depoimentos de especialistas.

São Paulo Carinhosa

Criada em 2013 com o objetivo de articular, coordenar, divulgar e ampliar as ações realizadas no município para a promoção do desenvolvimento da primeira infância, a política municipal São Paulo Carinhosa leva em consideração as crianças em suas múltiplas interações, relacionamentos e vínculos com a escola, a família e a comunidade.

(Informações: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo)

 

voltar