15 de dezembro de 2015

Proposta de nova Caderneta de Saúde da Criança está disponível para consulta pública e sugestões

caderneta da criança

Informamos que foi aberta a consulta pública da Caderneta da Criança – Passaporte para a Cidadania.

O documento conta agora com componente intersetorial e incorpora à saúde algumas informações sobre a assistência social e educação, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Considerando a relevância do tema, solicitamos apoio para ampla divulgação.

Eventuais sugestões poderão ser encaminhadas no prazo de até 30 (trinta) dias, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, exclusivamente para o endereço eletrônico: caderneta.crianca@saude.gov.br, com especificação do número desta Consulta Pública e do nome do anexo no título da mensagem.

As contribuições deverão ser fundamentadas, inclusive com material científico que dê suporte às proposições. Deve ocorrer, quando possível, o envio da documentação de referência científica e, quando não for possível, o envio do endereço eletrônico da citada referência científica para verificação na internet.

O documento, cuja chamada para consulta foi publicada no Diário Oficial da União no dia 8 de dezembro de 2015, pode ser acessado por meio do link a seguir:

Anexo para a consulta:
“Caderneta da Criança- Passaporte da Cidadania”

Pedimos que leiam atentamente as instruções informadas acima para o envio de contribuições.

 

CONSULTA PÚBLICA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
Documento: CONSULTA PÚBLICA nº 25, 8 de DEZEMBRO de 2015- “Caderneta da Criança- Passaporte da Cidadania”
Área: SAS/MS
Resenha

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE torna pública, nos termos do artigo 34, inciso II, c/c 59 do Decreto nº 4.176, de 28 de março de 2002, minuta de Portaria que aprova, na forma do Anexo, o texto da nova “Caderneta da Criança – Passaporte da Cidadania”, agora com componente intersetorial. Esta versão incorpora à saúde algumas informações sobre a assistência social e educação, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O texto em apreço encontra-se disponível no endereço http://www.saude.gov.br/consultapublica. A relevância da matéria recomenda a sua ampla divulgação a fim de que todos possam contribuir para o seu aperfeiçoamento. Eventuais sugestões poderão ser encaminhadas ao Ministério da Saúde no prazo de até 30 (trinta) dias, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, exclusivamente para o endereço eletrônico: caderneta.crianca@saude.gov.br, com especificação do número desta Consulta Pública e do nome do anexo no título da mensagem. As contribuições deverão ser fundamentadas, inclusive com material científico que dê suporte às proposições. Deve ocorrer, quando possível, o envio da documentação de referência científica e, quando não for possível, o envio do endereço eletrônico da citada referência científica para verificação na internet.

A Coordenação-Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno – CGSCAM/DAPES/SAS coordenará a avaliação das proposições apresentadas, elaborando a versão final consolidada do document “Caderneta da Criança” para que, findo o prazo estabelecido, seja aprovado e publicado, passando a vigorar em todo o território nacional.

 

MARCELO CASTRO

Anexo para a consulta:

“Caderneta da Criança- Passaporte da Cidadania”

 

Em tempo, tentaremos ampliar o prazo pra recebimento das contribuições para 60 dias, mas, por enquanto, as pessoas devem se programar para contribuir até 10 de janeiro de 2016, prazo estabelecido no DOU.

 

(Informações: Ministério da Saúde)

voltar