26 de julho de 2018

Rede Estadual Primeira Infância é criada no Piauí

Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (26) no Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA), representantes de 12 instituições e órgãos ligados à Primeira Infância, aprovaram por unanimidade a criação da Rede Estadual Primeira Infância do Piauí (REPI-PI).

A REPI-PI vai seguir a mesma estrutura da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) que compreende Assembleia Geral, Grupo Gestor, Secretaria Executiva e Grupos de Trabalho. Outro assunto discutido foi o Projeto Eleições 2018, uma iniciativa da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância – ANDI. O objetivo é sensibilizar candidatos e candidatas ao Governo do Estado do Piauí para com a Primeira Infância. A Carta da Primeira Infância será entregue junto com um Termo de Compromisso que deverá ser assinado no dia 27 de agosto de 2018 , a partir das 09h, no auditório do Ministério Público do Piauí (Unidade Zona Leste de Teresina).

A reunião que contou com a presença da Diana Pacífico do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Piauí, da Dra Maria Luíza – Juíza da Infância e Juventude de Teresina, do Promotor de Justiça, Dr Luiz Rebelo, do Defensor Público, Dr Igo Sampaio, entre outros, elegeram por unanimidade, a psicóloga Vivianne Farias – Representante do Conselho Estadual de Educação, a primeira Secretária Executiva da Rede Estadual Primeira Infância do Piauí.

voltar