11 de junho de 2015

Redes Estaduais Primeira Infância tem encontro virtual

As Redes Estaduais Primeira Infância e a RNPI estão se organizando para articular trocas de experiência e ações comuns. Em um encontro virtual, representantes das redes da Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e da Secretaria Executiva da RNPI, do CECIP, falaram sobre objetivos e dificuldades comuns das redes estaduais e nacional.  Foram mencionados desafios como interiorização, captação de recursos,sustentabilidade e parcerias. As organizações também dialogaram sobre os Planos Municipais da Primeira Infância, e diferentes instituições que realizam projetos para executá-los.

Para a divulgação do conteúdo produzido pelo Observatório da RNPI, foi apontada a importância da reimpressão dos materiais, já que muitos municípios não têm acesso à internet. A RNPI se comprometeu a divulgar os eventos das Redes Estaduais e que o site da RNPI tenha espaço para apresentar as REPIs e seus contatos.

O próximo encontro virtual acontecerá em julho. Se você é integrante de uma Rede Estadual Primeira Infância e quer participar da reunião, entre em contato.

 

 

 

voltar