23 de dezembro de 2014

RNPI apresenta balanço das principais notícias publicadas no Boletim

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) produz um Boletim interno com as principais notícias da Rede e das organizações que a compõe. Nos dois anos à frente da Secretaria Executiva, o IFAN produziu 63 boletins, uma média de três boletins com sete matérias em cada informativo.

O Boletim da Rede passou por duas mudanças assim que o IFAN assumiu. A primeira foi em maio: a mudança de leiaute (veja foto abaixo) e uma mudança editorial, a da rede entrevistar, ao menos uma vez por mês, uma organização membro da RNPI.

3.31

A Rede passou a não só publicar e editar o que acontece com as mais de 150 organizações que fazem parte da RNPI, como também passou a pautar e a informar aos demais membros do ingresso de novas organizações, como também a área de atuação e qual contribuição pode dar a Rede.

Os eventos da RNPI também passaram a ter uma ampla cobertura da Secretaria Executiva, muitos presencialmente e com publicações ao vivo nas redes sociais. A segunda reestruturação contou com uma padronização nos informativos da RNPI: Boletim e Clipping (veja foto abaixo), que foram lançados no primeiro dia de Assembleia Geral da RNPI, 04 de dezembro de 2014.

1.1

2014 foi um ano com uma cobertura intensa no Congresso Nacional, por conta da Lei Bernardo, ainda proposta na época, e por conta do Projeto Marco Legal Primeira Infância (aprovado dia 10 de dezembro na Câmara dos Deputados).

Outra pauta muito reproduzida pelas mídias sociais e publicada, pela primeira vez no site da RNPI, foi o Relatório do Mapeamento Obesidade na Primeira Infância, elaborado pela Rede.

voltar