09 de agosto de 2022

SE RNPI realiza agenda em Brasília

 

O Coordenador da UNCME-PE, Manuel Messias, juntamente com a Coordenadora de Articulação e Mobilização, Fabi Bitello, e a Coordenadora Administrativa e Financeira, Vaneska Melo, da SE UNCME-PE/RNPI estiveram em Brasília, no dia 01 de agosto cumprindo algumas agendas buscando fortalecer as relações com o Ministério da Cidadania e com a Organização dos Estados Ibero-Americanos em prol da Primeira Infância (PI) brasileira.

No Ministério da Cidadania estiveram reunidos com Luciana Siqueira Lira De Miranda, Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância; com Leonardo Milhomen, Diretor do Departamento da Primeira Infância; com os assessores Maria Cícera Pinheiro e Edson Launé, e também com José Carlos Oliveira, chefe de gabinete.

Na Organização Dos Estados Ibero-Americanos – OEI, foram recebidos pelo Rodrigo Rossi, Coordenador De Desenvolvimento De Cooperação Técnica, que faz a interlocução da organização com a RNPI e com Lícia Moura, Gerente de Projetos.

A OEI, tem como um ponto de pauta de trabalho a Primeira Infância, então buscou-se nesse encontro, apresentar a nova SE e dialogar sobre futuras parcerias para a PI.

A SE da RNPI tem buscado dialogar com diferentes órgãos e instituições, sempre buscando defender a Primeira Infância e a construção de Políticas Públicas de Estado para as crianças e que essas não permaneçam somente no papel, mas que aconteçam de fato onde precisam, que é na vida e na família das crianças. Pois percebe-se a necessidade urgente de maiores investimentos no setor, buscando diminuir a miséria e a violência que cerca essa faixa etária indefesa.

voltar