25 de abril de 2011

Semana do Bebê de Canela acontece de 8 a 15 de maio

A Semana do Bebê de Canela acontece de 8 a 15 de maio mobilizando a comunidade e profissionais da área a discutir a saúde física e mental dos pequenos.
Uma intensa programação está sendo preparada para o evento que se tornou modelo internacional e este ano conta com apoio da UNICEF.
Encontros nos bairros e nas escolas; palestras e oficinas nas áreas de educação, cidadania e saúde; concurso de redação; noite com o Rotary; concurso de vitrines; noite com o Lions; noite de ninar; Seminário Internacional e encontro parlamentar são algumas das atividades que serão realizadas durante uma semana.
A Praça João Corrêa passa a ser chamada de “Praça da Família” e será um local especial em que pais e filhos se reunirão e o evento poderá passar sua mensagem com relação à importância da afetividade nas relações familiares.
Desde o ano de 2000, no mês de Maio, acontece em Canela, Rio Grande do Sul, a “Semana do Bebê”. Foi idealizada pelos professores de Medicina da ULBRA, Odon Frederico Cavalcanti Carneiro Monteiro e Salvador Célia e pelo radialista canelense Pedro Dias. Desde o início a realização é da Prefeitura Municipal de Canela (Lei no 2.906, de 26 de agosto de 2009), da ULBRA e conta com a colaboração da comunidade canelense e suas instituições. O Fórum Parlamentar é integrado à Semana a cada dois anos.

Para fazer sua inscrição basta clicar AQUI e para acessar a programação do evento AQUI.

Fonte: 12ª Semana do Bebê de Canela

voltar