A recente divulgação do texto preliminar da Base Nacional Curricular Comum vem ocupando centralmente a agenda política na área da educação infantil, assim como o tema da Avaliação Nacional da Educação Infantil (ANEI). Para debater esses temas, no dia 29 de setembro, das 10h às 18h, acontece o Seminário Nacional Currículo e Avaliação da Educação Infantil: políticas para a primeira infância, uma realização da Rede Nacional Primeira Infância, e que vai reunir especialistas de universidades, organizações da sociedade civil e gestores públicos. O evento será no Rio de Janeiro mas contará com transmissão ao vivo e gratuita no site http://redenacionalprimeirainfancia.aovivonaweb.tv/.
O evento tem como objetivo contribuir com o debate nacional sobre os dois temas, buscando colaborar para a construção de novos caminhos e compartilhando experiências que movimentem a Educação Infantil brasileira. A mesa de abertura contará com a presença da Rita Coelho, coordenadora da Coordenação Geral de Educação Infantil do Ministério da Educação; Helena Bomeny, secretária de Educação do Município do Rio de Janeiro; Janine Schultz, da área de Educação, Arte e Cultura do Instituto C&A, e de Claudius Ceccon, coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância e diretor do CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular. (Confira a programação completa abaixo)
O seminário vai discutir o lugar da Educação Infantil nas políticas para a primeira infância, além dos desafios colocados para a formação docente a partir da implementação de políticas recentes de avaliação e currículo no Brasil. No dia seguinte ao seminário, uma reunião interna reunirá organizações integrantes da Rede Nacional Primeira Infância com o objetivo de discutir os campos de ação da RNPI frente aos debates apresentados no dia anterior.
O Seminário é uma iniciativa da Secretaria Executiva, que atualmente é realizada pelo CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, e uma realização do GT Educação, da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). Foi criado um comitê para a organização do seminário, que reúne as seguintes organizações: Avante, Instituto C&A, Rede Marista de Solidariedade, Move Social, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Secretaria Executiva da RNPI / CECIP.
Boa tarde, não recebi o email de confirmação do evento. Como faço para saber?
Boa tarde!
Como faço para saber se minha inscrição foi confirmada?
Quero assistir.
Excelente oportunidade! Irá contribuir muito ao meu conhecimento.
Gostaria de assistir esse seminário depois, pois trabalho e não tenho como assistir ai vivo. Será possível isso?
Gostei da oportunidade de participar desse seminário. Muito obrigada!
como fazer para assistir o seminário
Gostaria muito de participar porém estarei trabalhando tem como ver depois,obrigada!!
Eu gostaria muito de participar.
Gostaria de assistir o seminário, estou realizando uma pesquisa nessa area.
Em breve teremos todas as apresentações online. Abs!