Curtinhas:
>A carta de agradecimento aos deputados federais que retiraram a assinatura do recurso contrário ao Marco Legal da Primeira Infância foram entregues pela integrante da Secretaria Executiva da RNPI, Simone Valadares.
>O Marco Legal da Primeira Infância (PLC 14/2015) está na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado onde aguarda um relator.
>Começou nesta segunda-feira (04), em todo o país, a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2015. Crianças de seis meses a cinco anos e gestantes integram o público-alvo.
>O CECIP lançou publicação virtual que documenta as falas dos palestrantes do “1° Seminário A Criança e sua Participação na Cidade”, com participação de vários integrantes da RNPI.
>A Rebrinc e o Alana debateram a proteção da infância na mídia no 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, em Belo Horizonte.
>Integrantes da Rede Nacional Primeira Infância do Rio de Janeiro se encontraram no CECIP para dialogar sobre possíveis ações em conjunto no estado.
>A Avante - Educação e Mobilização social representou a RNPI no V Encontro Estadual do Proinfância Bahia, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) – UFBa, Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI) e o Movimento Intrafóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB).
>O projeto Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar na escola, no município de Paranaguá, foi encerrado com o Seminário Aberto “Brincadeiras e Culturas Infantis”. Esse foi o primeiro município, dos 13 participantes, a receber o projeto da Rede Marista de Solidariedade
>“Inclusão em pauta: debates sobre mídia, bioética, educação, políticas públicas e comportamento” é o título do e-book recém lançado por Lucio Carvalho, Coordenador-Geral da Inclusive – Inclusão e Cidadania.
>O Prêmio Cidade da Criança foi lançado durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, em Brasília. O prêmio é parceria entre o Projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, e o Programa Cidades Sustentáveis.
|