18 de maio de 2012

A Rede Estadual Primeira Infância de Mato Grosso (REPI/MT) nasce com uma frente muito forte de estudos através do Grupo de Trabalho (GT) – Educação

No dia de 07 de maio, em Cuiabá, a Coordenadora da REPI/MT, Roberta Pimentel, esteve presente na palestra da Drª Telma Pantano em busca de reflexões e contribuições que de alguma forma beneficiassem os estudos para a primeira infância em Mato Grosso.

A Drª Telma possui Graduação em Fonoaudiologia, é Especialista em Linguagem, Especialista em Psicopedagogia, Mestre e Doutora em Ciências (Fisiopatologia Experimental), Master em Neurociências pela Universidade de Barcelona – Espanha, Pós Doutora em Psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É Fonoaudióloga e Psicopedagoga do SEPIA IPQ FMUSP. É Professora e Coordenadora dos cursos de Neurociências e Neuroeducação pelo CEFAC-SP. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em cognição, linguagem e aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem, aprendizagem, cognição, transtornos afetivos, esquizofrenia e psiquiatria.

A palestra contribuiu grandemente com a linha de estudos que o GT Educação da REPI/MT vem trabalhando.

Nesse artigo é possível conhecer um pouco sobre o que o GT começou a estudar.

AQUI encontra-se uma nota sobre a palestra.

A participação do GT Educação da REPI/MT foi muito significativa, por dois motivos:

1º) Oficializou ao Colégio Notre Dame de Lourdes (organizador da palestra) o convite para fazer parte da Rede Estadual Primeira Infância de MT.

2º) Ampliou e ajudou a consolidar os estudos que estão sendo iniciados.

 

O GT Educação ainda está em fase de consolidação, buscando parceiros. O GT Educação é apenas um dos Grupos de Trabalho. A REPI/MT será lançada em Cuiabá para que outros Grupos de Trabalho sejam formados, todos com o propósito comum de atuar em prol da primeira infância. Outra meta é a formação das lideranças que atuarão no GT – Educação.

 

Por: Roberta Pimentel (OMEP/Cuiabá)

voltar