05 de março de 2024

Brasília sedia evento sobre desenvolvimento infantil

No próximo dia 08 de março, das 08h às 17h, o Esplanada Brasília Hotel e Eventos será palco de um importante encontro: os Diálogos Intersetoriais sobre o PMPI (Plano Municipal pela Primeira Infância) e PEPI (Plano Estadual pela Primeira Infância). Promovido pela SE RNPI COMISSÃO TEMÁTICA PMPI E PEPI, com o apoio da FMCSV, o evento visa harmonizar diretrizes e integrar processos para a elaboração e implementação desses planos fundamentais para o desenvolvimento infantil.

Com o objetivo de rever e acordar princípios alinhados com o Plano Nacional pela Primeira Infância e o Marco Legal da Primeira Infância, o seminário técnico reunirá diversas instituições participantes do processo, bem como aquelas atuantes na execução dos planos. Entre os participantes estarão o Grupo de Desenvolvimento do RNPI (Rede Nacional Primeira Infância), Coordenações das Redes Estaduais pela Primeira Infância (REPIs), SERNPI (Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância) e a Comissão Temática PMPI-PEPI.

Serão convidadas organizações que têm desempenhado papéis fundamentais na elaboração dos PMPIs e PEPIS, tais como o Tribunal de Contas, ATRITON, Ministério Público Federal (GT de Primeira Infância), UNICEF, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard van Leer, Porticus, Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, Frente Parlamentar da Primeira Infância de Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, e Representantes do GT Primeira Infância – CONSELHÃO. Este evento surge da necessidade de harmonizar os parâmetros de elaboração e execução dos planos em colaboração com diversas organizações, visando garantir o melhor desenvolvimento possível para a primeira infância no Brasil.

Foto: Blog do Magno
Fonte: Blog do Magno
Notícia: https://blogdomagno.com.br/brasilia-sedia-evento-sobre-desenvolvimento-infantil/

voltar