05 de setembro de 2022

Campanha Criança é Prioridade

Promover e garantir os direitos das crianças tem sido a missão da RNPI, uma tarefa desafiadora que cumprimos com alegria e paixão.

Para continuar honrando nossa causa, reeditamos uma ação antiga da nossa Rede que é a Campanha Criança é Prioridade.

A atividade, que é parte do calendário de ações da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), chega em 2022, retomando edições anteriores e reforçando a importância do compromisso de todas e todos no sentido de fazer chegar aos pretendentes das Casas legislativas federal e estaduais e do Poder Executivo Estadual, a Carta Compromisso.

A Campanha é uma oportunidade de apresentarmos e debatermos sobre os principais desafios que atingem à primeira infância e como podemos pensar em proposições que reduzam e quiçá acabem com os mesmos.

Para isso, como disse o poeta, em seus versos cantados: “vamos precisar de todo mundo para alcançar mais e mais candidatos e candidatas, fazendo-os colocar na centralidade de seus planos de governos a criança”.

A Carta Compromisso está disponível nos diferentes meios de comunicação da RNPI, imprima e leve até seu candidato ou candidata ao Legislativo ou ao Executivo.

Para que a Campanha continue dando resultados, contamos novamente com o compromisso de cada pessoa que compõe as mais de 270 Organizações da RNPI. Mesmo sem contar com recursos financeiros, sabemos que podemos continuar protagonizando esse movimento.

Pensamos em alguns passos para o sucesso de nossa Campanha Criança é Prioridade 2022, quais sejam:

  1. Entre em contato com os candidatos e as candidatas ao pleito eleitoral de seu Estado;
  2. Agendem uma visita para que conheçam a Campanha e assinem a Carta Compromisso;
  3. Postem em suas redes sociais e marque a RNPI;

Lançamento da campanha aconteceu de forma virtual e foi ao ar na noite do dia 18 de agosto, com a presença da Secretaria Executiva da RNPI/UNCME-PE: Cida Freire, Coordenadora; Solidade Menezes, Coordenadora Adjunta; Fabiane Bitello, Coordenadora de Articulação e Mobilização; Luís Cipriano, Coordenador de Comunicação e Imprensa; Vaneska Melo, Coordenadora Administrativo Financeiro e; Arthur Lopes, Coordenador de Computação e TI.

As primeiras assinaturas chegaram do estado de Pernambuco, no último dia 25 de agosto. Na qual a chapa PT – PSB, Danilo Cabral (Candidato a Governador), Luciana Santos (Candidata a vice-governadora), Tereza Leitão (Candidata a Senadora), Heleno Araújo (Candidato a Deputado estadual), Sinésio Monteiro (Candidato a Deputado federal) assinaram conjuntamente o documento.

Vamos juntos espalhar essa Campanha por todo o Brasil. Falta menos de um mês para o primeiro turno das eleições e faz-se necessário intensificar nossa incidência junto aos candidatos e candidatas ao governo estadual e ao legislativo federal e estaduais.

Contamos com cada uma das Organizações da nossa Rede para atingir o objetivo da Campanha de chegar a cada canto do país.

Subam a bandeira e os cards da Campanha nas redes sociais, marquem os candidatos, convidando-os a assinarem a Carta Compromisso (clique aqui para ter acesso a carta)

Como diz a querida Zuleica Leitão “A Criança não pode esperar!!!!!”

Dúvidas só entrar em contato com a secretaria Executiva. secrnpi@gmail.com

Fonte: NUJOR SE/UNCME-PE RNPI

voltar