06 de maio de 2015

Cartas de agradecimento e em apoio a Frente Parlamentar Primeira Infância são entregues no Congresso Nacional

A carta de agradecimento aos deputados federais que retiraram a assinatura do recurso contrário ao Marco Legal da Primeira Infância, no início do ano, foram entregues nos dias 22 e 23 de abril pela integrante da Secretaria Executiva da RNPI, Simone Valadares. A maioria dos assessores ao recebê-la demonstrou espanto pela delicadeza do retorno. Esse contato possibilitou uma escuta atenciosa sobre a RNPI e na ocasião foi fortalecido um de seus objetivos: lutar pela qualidade de políticas públicas para a primeira infância.

Paralelamente, foi entregue a carta em apoio pela formação de uma Frente Parlamentar Mista Pela Primeira Infância, que vai ter a responsabilidade de defender a tramitação no Senado do Marco Legal Primeira Infância e os direitos das crianças pequenas. As cartas aos demais deputados serão entregues pelo sistema interno de distribuição de correspondências da Câmara.

No Senado, todas as cartas foram entregues pessoalmente, com o apoio de Lisle Lucena e Solange Bandeira, da Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura de Paz do Senado Federal. Algumas cartas pela Frente Parlamentar Mista pela Primeira Infância foram entregues aos chefes dos gabinetes acompanhadas de breve explicação, uma vez que a participação dos senadores na Frente Parlamentar é novidade.

voltar