01 de fevereiro de 2018

Nova plataforma reúne informações sobre primeira infância

O foco do portal é oferecer conteúdo didático para mãe, pai e cuidadores

Uma pesquisa desenvolvida pelo Centro de Desenvolvimento Infantil da Universidade de Harvard, em 2011, afirma que a interação entre os cuidadores e as crianças durante os primeiros seis anos de vida influenciam na formação da arquitetura cerebral e dão a base para o seu comportamento e aprendizado no futuro.

Essa mesma pesquisa confirma que são as habilidades socioemocionais desenvolvidas na primeira infância que determinarão a capacidade da criança lidar com suas emoções nas próximas etapas, tendo mais desenvoltura para construir relacionamentos saudáveis na fase adulta.

Pois é, os primeiros anos de vida são muito importantes. Para que os cuidadores estejam ainda mais preparados para suprir todas as necessidades dessa fase, o acesso e a informação de qualidade é essencial.

Foi pensando nisso que nasceu o CanalBloom. As criadoras Roberta Sotomaior, Adriana Drulla, Antonia Brandão Teixeira e Renata Conde Motta sentiam a necessidade de trazer ao público mais conteúdos específicos sobre primeira infância, que corresponde ao período 0 aos 6 anos de idade.

Roberta acredita que, por meio dos três pilares do projeto – autoconhecimento, vínculo e orientação – será possível informar e empoderar mães, pais e cuidadores para fortalecer seus papéis no desenvolvimento socioemocional de seus filhos logo no começo.

“Adultos mais conscientes e informados criam crianças emocionalmente equilibradas, que se tornarão adultos mais realizados e atentos às transformações do mundo, levando-os a se engajar na criação de seus filhos no futuro”, disse.

A plataforma traz conteúdos em texto, vídeos e áudios que facilitam o acesso à informação. São cursos, quadrinhos, animações, infográficos e outros tantos recursos.

Entre os principais temas estão: as birras, como agir em relação ao sono, ao choro, imposição de limites, inserção no ambiente escolar, a chegada de irmãos, separação dos pais, tecnologia na infância, estímulo à autonomia, etc.

O conteúdo do site e do aplicativo podem ser acessados gratuitamente de forma integral. Para saber mais, clique aqui.

(Fonte: Catraquinha)

voltar