27 de março de 2024

Professor é demitido após expor aluno que vende água de coco para ajudar família

Um professor de matemática foi demitido após expor um aluno que foi visto por ele vendendo água de coco junto com a família, em Vitória, no Espírito Santo. O caso aconteceu na sexta-feira, 15, e a demissão foi confirmada nesta semana.

O professor escreveu no quadro da sala um questionamento que chamou de “reflexão”: “Será que é melhor ir para o calçadão de Jardim Camburi vender água de coco ou se esforçar um pouco mais nos estudos para ter um emprego melhor?”. Logo abaixo está escrito: “Fato!”.
Alunos tiraram foto da provocação e enviaram para o adolescente que teria sido o objeto da indagação, que nem estudaria mais na escola. A mãe do garoto recebeu a imagem e decidiu, então, publicar um vídeo em que critica a postura do educador.

“Trabalho há três, quatro anos vendendo água de coco. É através da água de coco que eu levo sustento para a minha família, que eu pago as minhas contas e meu aluguel. Infelizmente, hoje eu fui surpreendida juntamente com meu filho. Ele estudou na escola e o professor teve uma fala infeliz. Ele viu meu filho trabalhando comigo e aí expôs meu filho, colocando no quadro essa reflexão”, disse a mulher, em um vídeo postado no Instagram, segundo o jornal A Gazeta.

🔴Leia mais: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/professor-e-demitido-apos-expor-aluno-que-vende-agua-de-coco-para-ajudar-familia,57f68694618415b1a535110006e1d983mwgo0gf4.html?utm_source=clipboard

Foto: Terra
Fonte: Terra
Notícia: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/professor-e-demitido-apos-expor-aluno-que-vende-agua-de-coco-para-ajudar-familia,57f68694618415b1a535110006e1d983mwgo0gf4.html?utm_source=clipboard

voltar