27 de fevereiro de 2024

Promotores de Justiça do Marajó emitem nota sobre casos de abuso sexual no arquipélago

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio de seus Promotores de Justiça no Arquipélago do Marajó, emitiu uma nota oficial em resposta às denúncias recentes sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na região. A nota destaca a gravidade da situação, com dados que evidenciam a alta incidência desses crimes, colocando o Pará acima da média nacional. Além disso, ressalta a necessidade de ações mais efetivas para enfrentar essa violência, encorajando denúncias e enfatizando o compromisso do Ministério Público em coibir e prevenir tais violências.

O comunicado também menciona ações reativas e preventivas dos Promotores de Justiça, incluindo a pronta investigação das denúncias e o envolvimento em iniciativas de conscientização e educação sobre o tema, bem como destaca a importância da atuação coordenada de outras instituições públicas e da sociedade civil organizada na busca por fortalecer a rede de proteção e melhorar os indicadores sociais na região.

Em suma, a nota ressalta a necessidade de um olhar responsável de todos para enfrentar não apenas o crime, mas também para buscar a transformação dos diversos indicadores sociais, visando uma melhor qualidade de vida para a população local no Arquipélago do Marajó.
Confira a nota oficial na íntegra: https://www2.mppa.mp.br/data/files/21/65/A9/9D/736DD8102F73B3D8180808FF/Nota%20MPPA%20Marajo.pdf

Foto: MPPA
Fonte: MPPA
Noticia: https://www2.mppa.mp.br/noticias/promotores-de-justica-do-marajo-emitem-nota-sobre-casos-de-abuso-sexual-no-arquipelago.htm

voltar