29 de fevereiro de 2024

Rede Nacional Primeira Infância realizará Seminário Técnico nos dias 7 e 8 de março em Brasília

No próximo dia 08 de março, das 08h às 17h, o Esplanada Brasília Hotel e Eventos será palco de um importante encontro: os Diálogos Intersetoriais sobre o PMPI (Plano Municipal pela Primeira Infância) e PEPI (Plano Estadual pela Primeira Infância).

Promovido pela REDE NACIONAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA (RNPI), com o apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o evento visa harmonizar diretrizes e integrar processos para a elaboração e implementação desses planos fundamentais para o desenvolvimento infantil. Com o objetivo de rever e acordar princípios alinhados com o Plano Nacional pela Primeira Infância e o Marco Legal da Primeira Infância, o seminário técnico reunirá diversas instituições participantes do processo, bem como aquelas atuantes na execução dos planos.

Entre os participantes estarão o Grupo de Desenvolvimento da RNPI (Rede Nacional Primeira Infância), Coordenações das Redes Estaduais pela Primeira Infância (REPIs), SERNPI (Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância) e a Comissão Temática PMPI-PEPI. Serão convidadas organizações que têm desempenhado papéis fundamentais na elaboração dos PMPIs e PEPIS, tais como o Tribunal de Contas, ATRICON, Ministério Público Federal, UNICEF, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard Van Leer, Porticus, Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, Frente Parlamentar da Primeira Infância – SP, e Representantes do GT Primeira Infância – CONSELHÃO.

🔴 Leia mais em: https://www.folhape.com.br/colunistas/papo-de-primeira/rede-nacional-primeira-infancia-realizara-seminario-tecnico-nos-dias-7-e-8-de-marco-em-brasilia/42614/

Foto: Freepik
Fonte: Folha de Pernambuco
Notícia: https://www.folhape.com.br/colunistas/papo-de-primeira/rede-nacional-primeira-infancia-realizara-seminario-tecnico-nos-dias-7-e-8-de-marco-em-brasilia/42614/

voltar