07 de outubro de 2022

Salve a REPI MG

Após seis meses da criação da REPI PB, ontem foi a vez do Estado mineiro anunciar a Rede Primeira Infância de Minas Gerais.

Uma “noite histórica”, foi assim que muitos participantes definiram o dia em que Organizações e pessoas que atuam com a primeira infância decidiram se articularem em âmbito estadual criando a REPI MG.
E é de fato um momento que ficará para a história, marcando um período que representará o fortalecimento da defesa e promoção dos direitos das crianças no Estado.

A Reunião de criação foi realizada de forma virtual pela plataforma Zoom e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas.

A programação foi cuidadosamente organizada por Desirée Ruas e teve início às 19h30m, se estendendo até às 22h. Apesar do período extenso de reunião, a sala continuava cheia e animada, tamanha era a alegria que cada fala trazia. O que revelou que a REPI MG já nasce potente, haja vista a participação de nomes como Sandro Santos e Ângela Barreto (Fórum Mineiro de Educação Infantil); Stella Deusa P. De Araújo – da Saúde; de Angélica Gomes da Silva, Assistência Social, dentre outros profissionais engajados com a garantia dos direitos das crianças na primeira infância.
A coordenadora da Rede Nacional Primeira Infância, Cida Freire, a coordenadora adjunta, Solidade Menezes, e a Coordenadora Estadual da Uncme, Galdina Arrais, participaram e também trouxeram a disponibilidade e compromisso da RNPI, da REPI PE e da UNCME, que atualmente responde pela secretaria executiva da Rede.

O Regimento Interno da REPI MG foi apresentado pelo Professor Rogério Prado.
Todo encontro foi conduzido de forma gentil e generosa pela Profa. Maria Cristina Landgraf.

A atividade foi transmitida simultaneamente pelo canal do youtube da Uncme Nacional e pode ser acessada no link (clique aqui)

voltar