Boletim Interno RNPI | Edição 12 | Mês de abril de 2023

RNPI presente em Bogotá/Colômbia

A SE/UNCME-RNPI participou de reunião da “Agenda Regional para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância” na cidade de Bogotá, na Colômbia, com a finalidade de dar continuidade a construção de estratégias de incidência política para a América Latina, com o foco na articulação e mobilização de uma grande campanha comum aos países envolvidos: Brasil, México, Colômbia e Peru.

Leia mais

Vírus respiratório pode trazer graves problemas a bebês prematuros

Com sazonalidade alterada, Brasil entrou na alta temporada do VSR; ONG Prematuridade.com reforça prevenção. Leia mais

Seminário Primeira Infância: Competência e Financiamento

Cuidar da primeira infância constitui dever de todos os atores da nossa sociedade, especialmente do Poder Público. Leia na íntegra

Campanha 50 Planos Municipais pela Primeira Infância de Minas Gerais

Iniciativa busca promover a elaboração de Planos Municipais pela Primeira Infância no estado já que há apenas dois PMPIs aprovados nos 853 municípios mineiros. Leia na íntegra

SE RNPI/UNCME-PE com agenda intensa em Brasília

Em busca de ações de fortalecimento e direcionamento do Plano Tático da SE RNPI/UNCME PE, em prol da Primeira Infância. Leia mais

Curtinhas

> O acréscimo de R$ 150 por criança de até seis anos é pago. O Benefício Primeira Infância, como é chamado, chegou a 8,9 milhões de crianças em todo o país. Leia na íntegra.

> A personalidade de um superdotada pode ser observado desde os primeiros momentos de vida de um indivíduo, mas principalmente na primeira infância. Leia na íntegra.

> O som é o objeto de estudo, fazendo com que a curiosidade e a potencialidade de investigação, ligados ao físico e ao emocional da criança, se conectem a caminhos inventivos de criação. Leia na íntegra.

> A Semana do Bebê é uma iniciativa ligada ao projeto “Primeira Infância”, voltado para a proteção e defesa dos direitos da criança - da fase de gestação até os seis anos de idade. Leia na íntegra.

> Adicional de R$ 150 do Benefício Primeira Infância, destinado a cada criança de zero a seis anos na composição familiar irá beneficiar famílias de baixa renda em todo Brasil. Leia na íntegra.

Agenda







This email was sent to *|EMAIL|*
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
*|LIST:ADDRESSLINE|*