23 de outubro de 2020

Campanha Criança é Prioridade chega a 100 assinaturas

A Campanha Criança é Prioridade, uma iniciativa da Rede Nacional Primeira Infância por meio da secretaria executiva da ANDI – Comunicação e Direitos, acontece desde 2016 e convoca às candidaturas ao executivo de todos os municípios do Brasil a se comprometer com a agenda da primeira infância.

No contexto da pandemia do Covid-19, as eleições municipais enfrentam desafios únicos ao pleito de 2020. Com os alarmantes dados sobre o histórico recente da queda da taxa de vacinação, as dificuldades do acesso igualitário da educação à distância e a volta do Brasil ao mapa da fome, priorizar as crianças nas políticas municipais é a maior importância para um desenvolvimento seguro da sociedade.

Essa semana, já recebemos a marca de 100 assinaturas em 21 estados do território nacional. Representantes de mais de 20 partidos de diferentes espectros ideológicos assinaram a Carta Compromisso que estipula 7 ações prioritárias na promoção de políticas intersetoriais na temática do direito das crianças.

Com organizações parceiras em 16 estados, pretendemos alcançar ainda mais candidaturas e fazer barulho para que as lideranças políticas priorizem a primeira infância no orçamento público e na implementação do seu plano de governo.

Quer acompanhar o dia a dia da Campanha? Nos siga no Instagram e acesse o nosso site para visualizar o mapa de monitoramento de assinaturas!

voltar