30 de novembro de 2020

Mais de 460 candidaturas à prefeitura assinaram compromisso com a primeira infância

Superando as expectativas da campanha diante dos desafios que acompanharam o contexto da pandemia do Covid-19, a Campanha Criança é Prioridade mobilizou 464 assinaturas dos 26 estados de todo o Brasil. Alcançamos mais de 270 municípios, que elegeram 127 candidatos e candidatas comprometidas com a primeira infância.

A Campanha Criança é Prioridade, uma iniciativa da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) por meio da secretaria executiva da ANDI – Comunicação e Direitos, que acontece desde 2016 e convoca às candidaturas ao executivo de todos os municípios do Brasil a se comprometerem com a agenda da primeira infância.

Com organizações parceiras em 16 estados, mobilizamos durante todo o período eleitoral de 2020, candidaturas e lideranças políticas a priorizarem a primeira infância no orçamento público e na implementação do seu plano de governo. Confira alguns dados da campanha pelas regiões do país:

Nas capitais, contabilizamos 103 assinaturas dentre as quais 11 municípios contam com prefeitos (as)  eleitos (as) que se comprometeram com a nossa Campanha. Com o resultados dessas eleições, a RNPI e toda a sociedade civil tem agora a oportunidade de cobrar os futuros governantes a atuarem em prol do compromisso assinado.

Com a plataforma do OBSERVA – Observatório do Marco Legal da Primeira Infância e a nossa recente atualização do Guia para Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância também buscamos contribuir com o processo de elaboração e implementação dessas políticas e agora apoiar as candidaturas eleitas nessa missão.

 

voltar