29 de setembro de 2020

RNPI lança Campanha Criança é Prioridade nas Eleições 2020

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), que reúne cerca de 260 organizações em todo o território nacional, em mais uma edição da Campanha Criança é Prioridade nas Eleições, vem convocar os candidatos à prefeitura a se comprometerem com a agenda da primeira infância. O Brasil bateu o recorde de solicitações de candidaturas dos últimos 20 anos: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 517.786 solicitações até o prazo final de registro de candidatura, no último final de semana (26/09).

Em um ano onde todo o planeta sofreu com o impacto da pandemia do Covid-19, as desigualdades que afetam diretamente as famílias e, consequentemente as crianças mais vulneráveis, ficaram mais evidentes. Priorizar a garantia dos direitos das crianças se torna ainda mais essencial na atuação dos governantes municipais.

Junto a organizações parceiras em 16 estados, a RNPI construiu uma Carta Compromisso que consolida sete ações prioritárias na condução de políticas públicas intersetoriais norteadas pelo Marco Legal da Primeira Infância e que promovem a elaboração/implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância nos municípios.

Nas edições anteriores, a campanha alcançou mais de 400 candidaturas e, esse ano, pretende engajar ainda mais lideranças políticas. Para isso, o site da Campanha conta com um passo a passo de como ser um multiplicador dessa mobilização e encontrar as candidaturas do seu município.

Se você concorda que, nas eleições 2020, criança é prioridade, conheça e faça parte da Campanha. Estamos nas redes sociais com o Instagram @criancaeprioridade e a página do Facebook da Rede Nacional Primeira Infância, que vão apoiar a divulgação de cada um dos compromissos assumidos. Antes de votar, não se esqueça de conferir em nosso mapa interativo os candidatos e candidatas da sua cidade que estão comprometidos com os direitos das crianças.

 

voltar